Razer lança programa de recompensa para gamers

0
181

A Razer tem um leque enorme de programas para computador: além de ferramentas para controlar os próprios produtos da marca, a mesma ainda lança alguns addons feitos pra… aumentar o desempenho em jogos. Parece que a empresa quer tornar estes programas um pouco mais atraentes que o normal, adicionando um programa de recompensas.

O “Paid to Play” (ou Pago para Jogar, em português claro), é um programa de recompensas onde o jogador ganha créditos zSilver, que são guardados na carteira virtual zVault. Os créditos podem ser trocados por produtos da própria marca e, muito em breve, permitir o uso em cafeterias, cinemas e restaurantes, com algumas facilidades a mais.

Segundo Min-Liag Tan, CEO e cofundador da Razer, “Os jogadores terão benefícios dados por um sistema que os premia simplesmente por fazerem o que já estão acostumados a fazer”. Ele ainda diz que “um plano que recompensa os gamers por jogarem diariamente nunca foi feito antes”. A proposta é extremamente ambiciosa e parece ter bastante saída.

Jogos e funcionamento

razer
Mug Holder. (foto: Razer)

Porém, segundo o press release da empresa, jogadores de títulos como League of Legends, Paladins, DOTA 2, Counter Strike: Global Offensive e Overwatch receberão 3 zSilvers por minuto jogado, tendo limite de 900 zSilver por dia. A empresa não deixou claro se outros jogos fazem parte do programa (e como é a premiação nestes casos, inclusive).

O usuário pode trocar suas zSilvers por itens como uma mug holder (com luzes RGB), teclados e outros produtos da marca. Para pontuar, basta utilizar o software Razer Cortex e utilizar um Razer ID válido. O preço dos equipamentos, em zSilvers, não é dos mais baratos: o Razer BlackWidow tem preço de 220 mil zSilver. Enquanto o Mug Holder sai pela bagatela de 100 mil zSilvers.